terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pintura, motor...

A primeira coisa que resolvi fazer no carro foi funilaria e pintura. O que é completamente errado, pois primeiro eu deveria ter feito todas adaptações mecânicas, para então desmontar tudo e aí sim partir pra pintura. O motivo é simples, acredite em mim: a pintura vai ser arranhada!

Depois de pintado, fui à procura de um motor melhor. O original do 72 é um 4.1L (250ci) e ele estava com um 3.8L bem cansado. Logo fui atrás de um 4.1 mais novo e acabei encontrando um motor de Silverado com meu falecido amigo "Mendingo", de Ijuí. Estava quase fechando negócio no 4.1 quando inesperadamente o Facínora do Planalto (também conhecido como Alexandre Garcia) me oferece algo que eu não pude recusar. O motor que é a alma da Chevrolet, o venerável V8 small block de 5.7 litros (350ci).

Quebrei porquinho, fiz empréstimo, vendi o album do Campeonato Brasileiro de 92, parcelei pagamento, passei sufoco, mas depois de alguns meses ele chegou!


Mal sabia eu que arrecém havia começado a saga que duraria mais de uma década...

Nenhum comentário:

Postar um comentário