- Corpo de borboleta (throttle body) Edelbrock 900 cfm
- Flautas de injeção Edelbrock
- 8 bicos Accell 36 lbs/h
Fiz meu cadastro no fórum da Megasquirt Brazil (www.MSBR.com.br), baixei os manuais e comecei a estudar a "Mega". E aqui meu velho, o bixo pega, porque não é só aprender sobre a "Mega", e sim sobre combustão, combustíveis, mistura, tempos de ignição, tipos de ignição, distribuidores, sensores de posição, MAP, MAF, tipos de algoritmos de injeção, mapas de eficiência volumétrica, mapas de ignição e por aí vai. E você lê, relê, não entende. Dorme, acorda, lê de novo e aí parece que entende. É o processo de osmose... uma hora você absorve, basta se dedicar.
No fórum conheci muita gente legal e muitos projetos legais, e foi por lá que comprei minha primeira Mega, a Mini-MS. A Mini é uma versão compacta da Megasquirt com um conector selado.
Um problema que tive foi achar os conectores necessários que resolvi comprando um chicote de uma Blazer. Essa é uma dica boa, pois acabei pagando mais barato do que comprando os conectores separadamente. Além de ter bastante fios com espessuras e cores diferentes à disposição!
Durante a configuração da Mini-MS eu me dei conta de que não conseguiria fazer o controle da marcha-lenta, pois havia comprado o throttle body que vinha com um motor de passo de 4 fios e a Mini-MS tem apenas uma saída PWM para controlar um motor de marcha-lenta. Logo eu optei em trocá-la por uma MS-II, que possui mais saídas e seria possível controlar o motor-de-passo que eu tinha.
No vídeo acima eu mostro como ficou a instalação e faço algumas alterações básicas no mapa de combustível pra mostrar a dinâmica da coisa.
O vídeo abaixo eu gravei para demonstrar a Mega comunicando via Bluetooth com o laptop. Para isso diz a instalação de um módulo Bluetooth adquirido no DealExtreme.com.
Para um gearhead formado em Ciências da Computação é diversão garantida!
Durante a configuração da Mini-MS eu me dei conta de que não conseguiria fazer o controle da marcha-lenta, pois havia comprado o throttle body que vinha com um motor de passo de 4 fios e a Mini-MS tem apenas uma saída PWM para controlar um motor de marcha-lenta. Logo eu optei em trocá-la por uma MS-II, que possui mais saídas e seria possível controlar o motor-de-passo que eu tinha.
No vídeo acima eu mostro como ficou a instalação e faço algumas alterações básicas no mapa de combustível pra mostrar a dinâmica da coisa.
O vídeo abaixo eu gravei para demonstrar a Mega comunicando via Bluetooth com o laptop. Para isso diz a instalação de um módulo Bluetooth adquirido no DealExtreme.com.
Para um gearhead formado em Ciências da Computação é diversão garantida!
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