segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Que tal encarar uma dieta?! - Parte II

E lá vamos nós malhando mais um pouco para perder mais alguns kilinhos!

O radiador foi comprado na www.101racingparts.com, loja nacional com muita coisa bacana. Tirei as medidas máximas do espaço disponível para o radiador e cheguei a esse modelo. O bocal inferior sai bem reto e pega na longarina que cruza de um lado ao outro da frente do carro. Então levei no Siddi Soldas (51 3012-5601) aqui em Porto Alegre e ele fez um serviço de primeira cortando o bocal e soldando ele na diagonal. Ficou perfeito, nem parece modificado. Reparem que o bocal para abastecer é no lado esquerdo, portanto não é possível usar aquela chapa superior do radiador que os opalas até 74 possuem. A mangueira inferior que serviu foi a Jamaica/MM.7028 original de OPALA E CARAVAN 6Cil. A mangueira superior que serviu foi a Jamaica/MM.7230 original de Blazer e S10 2.8 diesel.

RPC-R1020 adquirido na www.101racingparts.com
Seguindo na linha de aliviar todo peso possível, simplificar e ainda por cima melhorar a aparência geral do cofre, acabei removendo o hidrovácuo e o cilindro mestre original para dar lugar a um cilindro de alumínio duplo da Wilwood. Cuidado! Já vi muitas pessoas tirando o cilindro original do opala pra colocar um cilindro simples da Wilwood achando que estão melhorando os freios, só que estão completamente errados, pois se você tiver um vazamento na linha do freio você perderá freio nas 4 rodas. Ou seja, ou você coloca um cilindro duplo ou dois simples! 

O cilindro que comprei é o WIL-260-8555 que tem 1 polegada de diâmetro. Ainda não sei se ele ficará bom pra empurrar as pinças ou se vai ficar muito duro. Assim que eu testar eu conto pra vocês! O legal é que os furos de fixação batem direitinho com os furos do cilindro original do Opala, não sendo necessário refurar nada! 

Cilindro universal da Wilwood 260-8555
A válvula de proporção ajustável é bem útil em uma adaptação desse tipo, pois estamos alterando o peso do carro e usando cilindro mestre e pinças diferentes das originais, logo a proporção da força necessária para freiar corretamente o carro mudará. Essa válvula vai instalada na saída do cilindro mestre que vai para o freio traseiro, ou seja, ela controla a pressão/quantidade de fluído que vai para as pinças traseiras.

Válvula Summit SUM-G3905

3 comentários:

  1. Este aparelho vai substituir o servo freio. ?????¿?? Tô montando um wire truck no.meu gol. E quero esconder o servo freio ou substituir por alga menos vi esta postagem. Me dê alguma dica. Grato desde já .

    ResponderExcluir
  2. Stainless Steel Helix Earrings - TITanium-arts.com
    Stainless titanium grinder Steel Helix titanium cookware Earrings – TITanium-arts.com. thaitanium Made by T-Stone Industries titanium chainmail and made micro touch trimmer by T-Stone Industries.

    ResponderExcluir