O bichinho é um Comp Cams Extreme Energy XE-274h (12-246-3), que é bem no limite do que os americanos dizem ser um comando pra rua e eventuais corridas de fim-de-semana.
Buenas, não queria ter que "brigar" com a injeção ao amaciar o comando, pois tem que ligar e manter o giro entre 2 e 3 mil RPM por uns 20 minutos. Então acabei colocando o carburador por cima para facilitar as coisas. Só que nessa aí eu acabei desmanchando toda fiação embaixo do painel para refazer posteriormente, pois tava feia a parada...
Tirei o corpo de borboleta e coloquei a Holley |
Balanceiros ajustados, bate chave, amacia comando, checa válvulas pra ver se o balanceiros tão no lugar certo. Tudo 100%. A informação que veio nos cabeçotes de que as varetas precisavam ser 0.100" maiores estava correta, ainda bem que presto atenção nos detalhes ;)
Bem no meio! |
Bora refazer a fiação! #SQN
A fiação me deu tanto nojo e dor de cabeça que resolvi tirar toda injeção fora e manter o aspecto limpo e simples do V8 carburado. Acho que reacendeu um sentimento roots depois que achei umas revistas antigas da Hotrod Magazine.
Aqui no RS o frio começou bem cedo nesse ano, desde o outono as temperaturas caíram e se mantiveram estáveis. Um bom inverno para quem gosta, como eu. Sabe quem não gosta muito do frio? Carburador sem afogador... sim, minha Holley teve a torre do afogador cortada fora, provavelmente para aumentar o fluxo de ar. Então dei uma geral em algumas coisas para tentar reduzir os problemas ao máximo, como ajustar a mistura da lenta, ajustar o nível das bóias e o ponto.
Abaixo um vídeo do motor ligando, mantendo lenta e dando umas aceleradas para mostrar como ficou o ronco com os "abafadores" da Drawmaster, empresa do gente-finíssima Igor Drawanz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário